Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mídia social paga: qual rede social você deve usar?

 

Lembra da época do msn quando mostrava quem estava online e quem estava offline?

Hoje esta função seria um desperdício, e isso porque passamos praticamente todo o nosso tempo online. Seja no Facebook, Instagram, Linkedin, twitter ou youtube, todo mundo se conecta através das plataformas sociais. Isso acontece também com empresas: o marketing de mídia social paga é uma das melhores formas de engajar seu público e destacar sua cultura empresarial e encontrar novos clientes. Cada empresa compartilha fotos, vídeos e os mais diversos posts para alcançar o cliente certo.

Infelizmente, os algoritmos das redes sociais restringem o alcance das suas postagem orgânicas e nem sempre se alcança quem nós gostaríamos, sem contar o fato de que todas as redes sociais exigem que o usuário siga sua empresa para que ela apareça em seus respectivos feeds.

Felizmente este problema tem um solução, a mídia social paga ajuda seu conteúdo a alcançar um público maior, neste post você vai entender em qual mídia você deve apostar.

 

Por que sua empresa deve usar mídia social paga?

via GIPHY

 

Como foi dito acima, nem sempre suas postagens orgânicas chegam corretamente para o seu público.

O Facebook, Instagram e outras redes sociais utilizam um algoritmo para determinar o alcance das postagens, é possível que seus seguidores estejam vendo menos de 20% do que sua empresa posta. Saiba que mesmo mínimo, o suporte pago ao seu conteúdo pode ajudar você a alcançar mais espectadores

.As plataformas sociais contém opções de segmentação específicas, ou seja, você pode restringir seus anúncios com base no seu público-alvo e tarefa que você deseja que o público realize, esta é uma ótima maneira de conquistar novos leads

Do jeito que eu estou descrevendo você deve estar achando que anunciar nas redes sociais custa uma fortuna, não é mesmo? A compra de mídia social paga nas plataformas digitais é significativamente mais acessível do que a publicidade tradicional, além de ser totalmente ajustável ao seu orçamento.

Para otimizar seus anúncios, realize sua pesquisa de público antes de começar a investir.

As 5 principais plataformas de mídia social paga

1. Publicidade no Facebook

Mais de 70 milhões de empresa utilizam o Facebook mensalmente, esta é uma poderosa plataforma para gerar novos leads

Outro dado importante é que as postagens orgânicas dessas empresas atingem uma média pequena de fãs, estima-se que apenas 12% da base seja alcançada. Quando você acrescenta anúncios a sua estratégia de marketing no Facebook, você pode alcançar novos potenciais leads e engajar aqueles que já seguem sua empresa.

Os anúncios do facebook podem ser exibidos no feed de notícias, no Messenger, na barra lateral, no Instagram e muito mais. 93% dos profissionais usam publicidade no Facebook com frequência, ou seja, você também deve apostar nesta ferramenta para o seu negócio.

Quem deve usar os anúncios do Facebook?

O Facebook é uma ótima plataforma para empresas B2B e B2C

Quais tipos de anúncios estão no Facebook?

  • Carrossel: apresenta duas ou mais imagens ou vídeos roláveis.
  • Imagem única: apresenta apenas uma imagem (pode criar até seis anúncios gráficos únicos sem custo adicional).
  • Único vídeo: apresenta um vídeo (também pode transformar imagens em um vídeo).
  • Slideshow: Apresenta um vídeo em loop com até 10 imagens.
  • Coleção: apresenta uma coleção de itens que se abrem para uma experiência móvel em tela cheia.

2. Publicidade no LinkedIn

O Linkedin é uma plataforma social para profissionais, os profissionais que utilizam a plataforma tendem a se envolver com o conteúdo seis vezes mais , além disso a plataforma gera 64% de cliques e engajamento em sites de negócios

As opções de segmentação no Linkedin são muito maiores que nas outras plataformas, é possível conseguir leads muito mais qualificados que em outas plataformas. É a plataforma número 1 na qualidade dos leads e a favorita dos profissionais de marketing.

Quem deve usar anúncios do LinkedIn?

o LinkedIn é ideal para empresas B2B porque permite segmentar indivíduos e grupos de profissionais específicos.

Que tipo de anúncios estão no LinkedIn?

  • Anúncios de texto: anúncios simples que apresentam um título, uma cópia e uma imagem opcional.
  • InMail patrocinado: Mensagens patrocinadas enviadas através do próprio sistema de mensagens do LinkedIn.
  • Conteúdo patrocinado: um tipo de anúncio que permite criar um anúncio com um  artigo, imagem, link, vídeo ou até carrossel de imagens.
  • Anúncios dinâmicos: anúncios que destacam vagas de emprego, incentivam os usuários a seguir a página da empresa ou destacar sua empresa.

 

3. Publicidade no Instagram

Os anúncios do instagram se mesclam na plataforma de forma muito mais orgânica. Sendo assim, a sensação de que seu público teve sua atividade interrompida é muito menor.

Toda publicidade do instagram é gerenciada diretamente pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook. O processo de criação de anúncios é igual ao que é realizado no Facebook, possui poucas diferenças.

 

Quem deve usar o Instagram Ads?

Se você está procurando se conectar com leads B2C e millennials, não precisa mais procura. O Instagram é a plataforma para você. Algumas possibilidades para que m utiliza o Instagram Ads é aumentar o reconhecimento da marca, o tráfego do website e a interação com o aplicativo.

Quais tipos de anúncios estão no Instagram?

  • Anúncios de fotos: anúncios que contêm uma imagem.
  • Anúncios em vídeo: anúncios que contêm um vídeo de até 60 segundos.
  • Anúncios em carrossel: os  anúncios em carrossel permitem que os espectadores passem para fotos ou vídeos adicionais no mesmo anúncio.
  • Anúncios de storys: os  anúncios de histórias serão exibidos enquanto as pessoas assistem às histórias de seus amigos no feed.

4. Publicidade no Twitter

via GIPHY

 

O twitter é conhecido pelo uso limitado de caracteres, ou seja, cada palavra aqui faz a diferença. A rede social limita o número de caracteres de cada tweet a 280, sendo assim, os anúncios funcionam da mesma forma.

O ritmo dentro desta plataforma é muito maior do que nas outras, em um piscar um tweet entra e sai da linha do tempo.

A publicidade é uma ótima ferramenta para combater esta velocidade e entregar a sua mensagem com link para mais informações

 

Quem deve usar o Twitter Ads?

Os anúncios do Twitter são eficazes para empresas que desejam se conectar diretamente com os consumidores. Eles também costumam ser usados ​​para segmentar as indústrias de mídia, entretenimento e marketing.

Quais tipos de anúncios estão no Twitter?

  • Tweets promovidos: esses anúncios se parecem com tweets comuns, mas permitem que você compartilhe seu conteúdo com pessoas que não seguem você.
  • Contas promovidas: esse tipo de anúncio, também conhecido como Campanha de seguidores, promove sua conta do Twitter para incentivar outras pessoas a seguir você que possam estar interessadas.
  • Tendências promovidas: esse tipo de anúncio permite que você promova uma hashtag na parte superior da guia “Tendências” na página inicial do Twitter.

5. Publicidade do YouTube

O Youtube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do Google, sem contar o fato de ser a plataforma número 1 do compartilhamento em vídeos, perfeita para atrair novos públicos e incentivá-los a agir.

Existem diversas maneiras de utilizar a publicidade em vídeo e as empresas continuam encontrando cada vez mais novas opções. O Youtube é um dos cinco maiores sites de plataformas sociais, um ótimo lugar para utilizar seu marketing de vídeo e impulsionar novas vendas e conversões.

Quem deve usar anúncios do YouTube?

O uso de mídia social paga no YouTube permite que empresas B2B e B2B segmentem seu público-alvo com anúncios gráficos, em pop-up e em vídeo.

Quais tipos de anúncios estão no YouTube?

  • Anúncios de vídeo TrueView: anúncios que você só paga quando os espectadores assistem ou interagem com seu vídeo.
  • Anúncios TrueView In-Stream: anúncios que  reproduzem seu vídeo antes, durante ou depois de outros vídeos do YouTube.
  • Anúncios de descoberta TrueView: A ds que são exibidos como miniaturas e são usados ​​para promover seu conteúdo em locais de descoberta (ou seja, na  página inicial do YouTube para celular, nos resultados de pesquisa do YouTube ou ao lado de vídeos relacionados ao YouTube).
  • Anúncios bumper: vídeos inesquecíveis com até seis segundos de duração que são reproduzidos  antes, durante ou depois que um usuário assiste ao vídeo principal.

 

Fatores importantes a considerar ao criar anúncios de mídia social paga

via GIPHY

 

1. Objetivo da Campanha

Antes de colocar sua campanha para rodar você deve se perguntar: qual é o objetivo deste anúncio? Qual objetivo você está tentando alcançar?

Objetivo da campanha vai definir o tipo de anúncio e a campanha publicitária. como você viu, cada plataforma oferece diversas opções de anúncio que ajudarão você a otimizar sua campanha para o seu público

Alinhe sua mensagem com seu objetivo.seja o seu objetivo gerar vendas ou tráfego isso deve estar bem claro em suas chamadas.

2. Público Alvo

Refine bem o público e segmente corretamente o público-alvo da sua campanha. Entenda quem quer ver seus anúncios e qual público você está tentando alcançar.

Cadastre-se em nossa

Quer estar preparado para o mercado? Cadastre na nossa newsletter exclusiva e receba nossas dicas gratuitas direto na sua caixa de email!

#FeitocomAmor♡

Copyright 2018 -DESENVOLVIDO POR NÓS

PRECISA DE UMA MÃO NA DIREÇÃO CERTA?

Podemos te ajudar