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4 maneiras de utilizar depoimentos de clientes que você deveria estar utilizando

Você costuma confiar em indicações para fazer compras? Saiba que Ter depoimentos de clientes é uma ótima arma para gerar vendas, eles ajudam a se comunicar com o lead em um nível muito maior.

A tomada de decisões muito complexas, como finalizar uma venda são muito mais fáceis quando se tem exemplos de “pessoas iguais”.

 

Tomar depoimentos antes de comprar produtos, receber indicações de amigos é muito comum no mercado B2C, essa relação acontece em rodas de amigos e conversas com familiares. Quando o negócio se trata de B2B, os gestores de um negócio tem um forte poder de influência, seja para negócios similares ou não.

 

Os depoimentos de clientes são evidências de que outros indivíduos que estavam em situações semelhantes obtiveram sucesso utilizando o seu produto ou serviço. Dentre os tipos de marketing de conteúdo, os estudos de caso são os que têm maior potencial para trazer autoridade para sua marca e gerar relacionamento social.

Para construir um depoimento de cliente de sucesso, você deve se atentar para alguns detalhes como:

  • O nome, cargo e empresa que deu o depoimento
  • trabalhe com uma imagem que esteja clara do seu cliente que entregou o depoimento
  • Destaque em poucas palavras o valor entregue ao seu cliente
  • Lembre-se de utilizar os detalhes importantes que criam relacionamento com quem lê o depoimento

 

Aprenda a solicitar depoimentos de seus clientes, principalmente no pós-venda, quando ele ainda está no momento de transformação do seu serviço. Lembre-se de deixar claro que você pode editar os depoimentos para brevidade e clareza.

 

Após recolher vários depoimentos de clientes, você sabe onde e como utiliza-os? Uma boa forma de colocar estes depoimentos para trabalharem para o seu negócio é utilizar:

Como utilizar depoimentos de clientes No seu site

via GIPHY

 

Não importa qual o seu segmento de mercado, os testemunhos devem estar no seu site. É comum encontrar depoimentos na parte inferior da página inicial, eles ajudam novos usuários a se acostumar com seu negócio e sua empresa.

Os depoimentos de clientes podem ser usados de diversas formas criativas e todo resto do seu conteúdo, saiba aproveitá-los bem.

Lembre-se de usar os depoimentos em funis de vendas e direcionar os usuários através deles para o seu funil de vendas.

 

Como utilizar depoimentos de clientes no seu canal do YouTube 

O Conteúdo em vídeo é extremamente confiável. Ver as pessoas com os próprios olhos, entender seus sentimentos, ouvir as vozes faz seu público acreditar na sua empresa.

AS pessoas têm menos chances de acreditar que você irá filmar e editar um testemunho falso. Use esses pensamentos naturais para ter vantagem no seu mercado, combine depoimentos com conteúdo relevante e informativo.

Como utilizar depoimentos de clientes em seus feeds de mídia social

via GIPHY

 

Você pode utilizar o texto em suas atualizações sociais. vincule o depoimento a postagens ou divida em partes menores com link para o depoimento completo.Não importa qual seja a sua abordagem, verifique se as postagens encaixam com o perfil da rede social e com a sua estratégia para objetivos específicos

Como utilizar depoimentos de clientes off-line

Os materiais impressos como folhetos ainda tem seu espaço no marketing das empresas. Isso fica muito mais claro e verdadeiro quando falamos em eventos ao vivo, treinamentos, demonstrações e convenções de cada segmento.

Certifique-se de ter materiais impressos criativos e de ótima qualidade. Outro ponto importante quando incluir seus depoimentos em materiais off-line é incluir os depoimentos, sempre mantendo contexto.

Qual é a sua maneira favorita de usar depoimentos de clientes? Deixe-nos saber abaixo!

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